Forever 21 brasileira! #corram

Se você não conhece a Forever 21 pessoalmente, pelo menos já ouviu falar e quem sabe até já entrou no site dessa fast fashion que é queridinha das blogueiras de moda, inclusive minha também! O problema é que se você só entrou no site, provavelmente passou a maior vontade, porque eles não entregam no Brasil :( Eu já comprei e mandei entregar pra uma amiga nos EUA que me enviou pelos correios e até já aproveitei uma viagem de trabalho pra Buenos Aires e mandei entregar lá, na casa de um amigo de um amigo que eu nem conhecia (#vergonhaprópria). Bem, deixemos os causos a la Becky Bloom de lado e vamos ao que interessa.

Resolvi redescobrir os magazines para poder postar aqui no blog. Fazia tempo que eu não colocava os pés em um. Por causa da correria do dia-a-dia e porque praticamente eu só comprava roupa pra trabalhar, já que o trabalho tomava 80% do meu tempo, acabava comprando sempre nas mesmas lojas peças com preços de dar, mais uma vez, #vergonhaprópria :[ Mas, na semana passada, comecei minhas andanças pelos magazines no intuito de averiguar se é possível encontrar as tendências de moda, tão faladas nos editorias, a preços bacanas. E foi aí que eu me surpreendi com a Riachuelo.

Imagino que vai ter gente entendida rindo deste meu post, mas eu não tô nem aí. São as mesmas pessoas que não pisam na Renner nem amarradas (aguardem que eu vou na Renner também!), mas se viajam pra Londres compram felizes da vida na Primark, ou quando em NY se embrenham na muvuca da Forever 21. Aliás, o riso deve surgir justamente quando entenderem que o que eu estou considerando como a F21 brasileira é a Riachuelo!


Sim, falo com toda a segurança de quem frequenta assiduamente a loja de lá (levando em conta que eu moro no Brasil) que a Riachuelo é bastante equivalente a F21 sim. Pelas fotos aí de cima dá pra ter uma ideia (e olhem os brincos de coruja, são idênticos lá e cá. Devem ser do mesmo fornecedor chinês rsrsrs), mas eu gostaria de ter fotografado muito mais! Tem de tudo, desde peças para compor looks românticos até as super irreverentes e também as que misturam os estilos. A maioria com detalhezinhos que fazem toda diferença, sabe? Como a aplicação de renda na camiseta básica e o cintinho com estampa tipo liberty arrematando uma calça saruel (foto). E os comprimentos, que feliz! Lembram que eu disse que não consigo usar as saias da Heritage 1981? Pois é, na Riachuelo os comprimentos são bem mais amigos.


Enfim, pra quem se ligou antes e já se jogou na loja, parabéns! Mas pra quem ainda não ousou, no Rio eu indico a loja do Norte Shopping (não adianta que não tem na Zona Sul, só no Centro, mas é mínima). É enorme, acho que tem todas as peças da coleção e o atendimento é atencioso, embora um pouco lento. Mas o único problema mesmo que eu vi foi na feitura do cartão. Eles tem um formulário gigantesco e, pra mim, que já tinha passado pela Leader (vou falar dela em outro post) achei absurdo! Para completar a experiência F21inspired, o espaço da fila nos caixas é delimitado por displays de acessórios no melhor estilo "ceda aos seus impulsos" rsrsrsrs...

Nossa, o post ficou enorme!! Desculpa, mas não posso deixar de citar uma última coisa, a TV da Riachuelo. Não falo do aparelho na loja e sim do conteúdo produzido pela marca e apresentado por Mica Rocha. Enquanto eu estava na loja, além de uma entrevista com a Cris Barros, que acabou de lançar uma coleção pela Riachuelo (look foto: inversão de pesos com uma saia levinha de renda e o colete de moletom pesado com pele fake da coleção da estilista - tendência apontada por Glorinha Kalil, falarei mais nos posts de outros magazines) Mica deu várias dicas interessantes de moda e estilo. Adorei ;-)

7 comentários:

  1. Acho que eu prefiro as outras magazines: C&A, Renner, Leader, acho que até a Marisa, rs... A Riachuelo me deixou má impressão com a coleção da Cris Barros. Mas a verdade é que, sempre que possível, dou uma passadinha por todas as que eu encontro pelo caminho. Sempre tem uns achadinhos. Bjks e boa ronda!

    ResponderExcluir
  2. nossa amei o blogg e já ate fiz um post parecido,mas sobre sapatos da renner...acho q as lojas de departamento estao tentando ficar como as de griffe e eu e meu bolso adoramos!se der da uma passada em www.piradadoidaporsapatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma teoria, Dani. Pensei até em fazer um post, mas achei que ia ficar meio boring hehehe... Com a democratização dos meios de produção e da informação, o mercado da moda tende a se polarizar entre as marcas supertop-alto-luxo e as marcas pop. O meio termo só existirá talvez em termos de serviço, mas de produto em si acho que os magazines e as lojas médias vão brigar de igual pra igual ;-)

    ResponderExcluir
  4. E o fornecedor chinês dos brincos de coruja é o mesmo da Primark ;)

    ResponderExcluir
  5. ahahaha... Jura, Ju?! Tá vendo?.. E ainda, se duvidar, é uma pequena divisão da fábrica que produz as bolsas LV hehehe...

    ResponderExcluir
  6. Bolsas Femininas
    www.sobeautiful.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



1440x900 - 1280x800
iPad - iPhone (1) - iPhone (2)