Um dia de realeza em Londres!

Não, eu não vou comentar o casamento real. Isso será feito exaustivamente pela mídia ao longo do dia de hoje e nos próximos, com certeza! Mas, obviamente, este blog não passará incólume a influência do big evento. Assistir ao casamento me fez sentir uma saudade enorme de Londres! Por isso, este post será dedicado a um dia de programas dignos da realeza na cidade.

Eu começaria um dia em Londres assistindo a
troca da guarda no Palácio de Buckingham, que é a sede oficial da monarquia inglesa. A cerimônia acontece todos os dias no verão e em dias alternados no inverno, sempre às 11:30h da manhã. Mas você não precisa esperar até cerca desse horário para sair do hotel. Chegue antes e curta os jardins e o parque que cercam o palácio.

Em seguida eu visitaria o
Museu Victoria and Albert, maior museu do mundo de artes decorativas e design. A coleção de moda apresenta vestidos desde o século 17, além de jóias e acessórios. O café do jardim central é super agradável para um lanche e um descanso entre uma galeria e outra. E na lojinha, você pode comprar, além de peças de moda e decoração, um souvenir, que pode ser uma réplica do anel de noivado da princesa (no Saara e na 25 de Março também tem, mas comprando lá pelo menos vai ter história, né? rsrsrs)

Pra terminar o dia eu tomaria o chá das 5 na
The Orangery, casa de chá do Palácio de Kensington, onde morou a princesa Diana. Sanduichinhos, scones (que são uma espécie de pãzinho com passas), geleia, bolo e uma taça de champagne, que tal? O palácio conta ainda com duas outras atrações: o quarto que foi da Rainha Victoria, mantido em exposição e um acervo de vestidos e fotos de Lady Di tiradas por Mario Testino, expostos eventualmente. Vai por mim, que com esses programas você sentirá um delicioso gostinho de realeza ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



1440x900 - 1280x800
iPad - iPhone (1) - iPhone (2)