Amo Papelaria!

Sei que hoje com notebooks, tablets e smartphones as pessoas têm cada vez mais feito suas anotações eletronicamente e o papel ficado de lado. Eu mesma faço uso da tecnologia, claro, mas devo confessar que não me desapego do papel. Essa declaração pode até soar politicamente incorreta, já que papel derruba árvores e seus restos acumulam lixo. Mas eu acredito que há como fazer um uso consciente do papel. Afinal, nem todo papel é pra ser jogado fora e as papelarias que se prezam fazem replantio.

Mas vamos avançar nesse papo e pular logo para o que é legal neste post, mostrar minhas papelarias mais queridas! Imagino que no Brasil haja boas papelarias, mas eu ainda não encontrei nenhuma como essas gringas que eu vou apresentar. E as duas primeiras eu sei que entregam no Brasil, detalhe mais importante. (Adendo também importante: preste atenção no frete e nos impostos da alfândega.)


A primeira papelaria é a inglesa Meri Meri. Só de saber que tudo é desenhado e produzido num prédio com mais 400 anos de frente para o jardim de uma igreja ainda mais antiga, numa pequena e charmosa cidade a 1h de Londres, já me dá vontade de comprar uma folha em branco. E quando vejo as coisas fofas que eles fazem, desde convites a álbuns, passando por artigos de festa, aí é que me dá coceira nas mãos mesmo! Eu adoro objetos que carregam história, já falei isso aqui. E sou písica com detalhes, coisas que você vê que foram feitas com toda atenção. Assim me dão a impressão os produtos da Meri Meri, confiram no site.


A segunda papelaria é americana, mais especificamente novaiorquina (amo!), Kate's Paperie. A Kate's produz artesanalmente, entre outras coisas, papéis de presente lindos e refinados. Eu não me lembro o episódio, mas, se não me engano, uma vez a Charlotte de SATC foi na loja comprar papel e fita para embrulhar um presente. Porém, diferentemente da Meri Meri, eles não produzem tudo que vendem. Vendem também outras marcas, como a Cavallini, próxima papelaria que vou falar. Sendo original de NY, ela não poderia deixar de ter uma linha exclusiva da cidade, que tem ótimos produtos para trazer de souvenir e presentear amigos e parentes.


Por último, a Cavallini. O que eu mais gosto dessa papelaria é que toda sua arte é vintage. Os papéis são de muito boa qualidade e os produtos, em geral, têm um certo ar de elegância. A linha sweet treats (foto) foi que inspirou a primeira tag deste blog. Todos os anos eu compro o calendário dela. A Cavallini é de São Francisco, mas seus produtos são vendidos em várias papelarias nos EUA e também na Europa. Inclusive, é possível encontrá-los na Amazon, mas a loja não entrega esse tipo de produto no Brasil (droga!), só livros, filmes e cds.


Bem, agora, que tal aproveitar o final de semana para escrever um cartão pra um amigo ou pra sua vó (essa com certeza vai amar!) ou tomar notas num caderninho sobre aquilo que você deseja realizar para depois sair riscando? Não acredito que com todas essas sugestões e coisinhas fofas você vai resistir aos tempos passados! rsrsrs... Bon week-end! Bisous

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



1440x900 - 1280x800
iPad - iPhone (1) - iPhone (2)