Mi Buenos Aires exquisito!

Só agora me dei conta de que vários amigos estão aproveitando o feriadão pra se jogar em Buenos Aires! Eu adoro aquela cidade, não só pelo clima bem mais ameno que o nosso, mas também pelo fervo cultural e gastronômico. E é exatamente sobre gastronomia que se tratam as duas dicas deste post.

Pra quem vai com amigos eu indico o Oui Oui (na foto), um restobar com arzinho de bistrô francês, que é point dos moderninhos no bairro de Palermo. Mas apesar disso, o lugar não tem nada de besta, é super desencanado e aconchegante. No menu, ou melhor, na lousa (pois tudo que é servido no dia ou está em cima do balcão ou descrito na parede), você faz sua escolha entre saladas e sanduíches super apetitosos. Foi lá que eu comi pela primeira vez, há alguns anos, a hoje superpop batata rústica, aquela assada com casca e alecrim no forno, sabe qual é?

pra quem vai com seu querido mais que querido eu indico o El último beso. Sério, esse restaurante está na minha lista de 10 melhores restaurantes da vida! O ambiente é super romântico, meio antiguinho e iluminado por um lustre feito de cartas de amor (ohnnn...). E a comida é deliciosa! Desde o couvert até a sobremesa, só delícias para serem combinadas com bons vinhos argentinos sugeridos na carta. E antes de sair, ou enquanto espera mesa, você ainda pode garimpar algumas peças de moda e decoração na lojinha anexa. Tem cada coisa linda!

Bon voyage et bon apétit!

2 comentários:

  1. Amiga desta vez fiz coisas diferenterrimas como o Mark´s Deli e um Ballet neoclassico no teatro Collon. O Ponto alto foi um risoto de queso de cabra crocante no Domingas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



1440x900 - 1280x800
iPad - iPhone (1) - iPhone (2)