Dia das mães a Provençal.

Eu cresci no campo, vim pra cidade com 16 anos e alguns anos depois conheci a cidade que me conquistou de verdade: NYC. Mas a atração pelos vestidos floridos, pelo cheirinho de flor, pelos pés na grama e pela comida 100% feita em casa sobrevive em mim. Só isso já bastava para que eu me identificasse com a Provence, mas foi quando conheci Cézanne que morri de amores pela roça francesa e quis visitá-la.

Eu passei umas longas férias na Provence, seguindo os passos do meu artista favorito, passeando pelas plantações de lavanda e saboreando a maravilhosa culinária provençal. No final da viagem, eu senti que estava deixando pra trás um pedaço de mim. Sério, segui pra Paris e a cidade me pareceu qualquer coisa depois daquela experiência tão intensa no Sul da França (tem gente que quer me matar quando falo assim de Paris, mas só eu entendo o que senti). Voltar, não podia, então o que fazer? Levar comigo o mais significativo daquela viagem, que não eram as fotos ou os souvenirs e sim as sensações.

Entrei na primeira L'Occitane que encontrei e comprei todos os cheiros que, ao fechar os olhos, me faziam sentir na Provence outra vez. Eu sempre gostei da marca e sempre comprei na loja. Alguns produtos já eram fundamentais na minha vida, como o Óleo de banho hidratante de Amêndoas (que é uma forma super prática de hidratar a pele. Adoro produtos de banho! Esse deixa a pele super macia e nem um pouco oleosa) e o esfoliante de sementes de uva (que infelizmente saiu de linha :( Morro de saudade!). Mas depois dessa viagem virei discípula. Passei a usar o perfume Eau de toilette Flor de Cerejeira, que tem uma versão sólida ótima para levar na bolsa, e o hidratante da mesma linha, mas só para sair a noite, porque ele deixa uma leve cobertura brilhante na pele #adoro. Agora, não tem cheiro que remeta mais a Provence que o cheiro da Lavanda (o autêntico! Porque aprendi lá que a maioria dos cheiros classificados como de lavanda mundo afora são de lavandin, outra espécie, mais safadinha, que brota que nem mato rsrs).

Este post tá parecendo post pago, né? Mas né não. E para provar isso, prometo fazer outro post mostrando a Petite Provence (rsrsrsrs). É o meu banheiro, que fiz inspirado nos banheiros pelos quais passei pela viagem e que tem vááários produtos L'Occitane para completar o clima. Sabonete de lavanda para o banho e para as mãos, shampoo de lavanda (para cabelos oleosos, amém! Quase nada é pensado para cabelos oleosos, só os secos têm vez rsrs) e, pra completar, uma vela aromatizante que eu acendo sempre que quero relaxar.

Bem, gente, o post acabou ficando muito pessoal (demais-além-da-conta), mas acho que tem várias dicas bacanas de presentes para as mamães, que tal? Tenho certeza que a sua mãe vai amar qualquer um dos produtos citados! E se tem alguém aí cliente Personnalité, este mês toda a linha Lavanda está com 15% de desconto para vocês #corram

Bem que a L'Occitane, se vir o meu post, podia abrir o desconto para todos os leitores do blog, né? Sonhar não custa nada ;-)
PS.: dicas de viagem pra Provence? Não hesitem em falar comigo! #jaime;
PS2.: querem mais posts sobre a Provence? Não hesitem em pedir! #jaimebeaucoup

5 comentários:

  1. Sao em posts como esse que eu vejo porque, definitivamente, voce e minha 'mami'!!! ;o)
    Sempre tive um fascinio pelo Sul da França e ate meus produtos de limpeza sao de lavanda! Hehe
    E roupinhas floridas e/ou romanticas entao nem se fala, ne...
    Bjs!
    P.S.: sempre amei essa sua foto e certamente teria tirado uma assim se tivesse ido la tambem! :o)

    ResponderExcluir
  2. Se um dia quiserem viajar pra lá, tô dentro! Podíamos fazer uma viagem casais, que tal? :o)

    ResponderExcluir
  3. Otima matéria sobre a minha Provença querida! Para os fãs da região e para quem procura sugestões de hospedagem e passeios personalizados o caminho passa pelo http://www.naprovence.com e pelo http://www.temporada.naprovence.com
    Um grande abraço e até breve!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



1440x900 - 1280x800
iPad - iPhone (1) - iPhone (2)