Demaquilante: de-testei!

No final do ano passado eu levei minha mãe para passar o Natal em NYC, pois ela sonhava em ver a cidade toda enfeitada e debaixo de neve. Logo, o foco da viagem era turistar com a mami e eu não tinha muito tempo para compras. Por isso, fui bem objetiva na listinha montada previamente com alguns produtos que eu estava precisando. E para quase todos eu havia buscado informação em blogs, a única exceção era o demaquilante.

Na hora de comprar o dito cujo, sem nenhuma noção de qual poderia ser, resolvi aceitar a sugestão da Sephora e acreditar no prestígio da marca Clinique, que tinha um demaquilante na seção de recomendados dessa loja. Nunca me dei tão mal numa compra. O produto, Take the Day Off (foto), é mega oleoso, deixa o meu rosto todo melecado e não tira a maquiagem dos olhos direito (detalhe: é a principal área indicada para uso). Pra piorar, foi o único que eu comprei na viagem. Confiei, né? #fail


Resolvi contar esse episódio, porque agora, como blogueira de assuntos femininos, me sinto na obrigação de dividir essas experiências frustradas com produtos de beleza. E também, porque outro dia li um texto de uma jornalista de moda, no qual ela deixava a entender que as
blogueiras não são fontes muito confiáveis, já que recomendam os produtos que recebem de presente das empresas apenas no entusiasmo, sem o compromisso que tem um jornalista quando divulga uma informação.

Bem, polêmicas a parte, estou eu aqui sem um demaquilante decente porque f
ui acreditar na reputação de duas marcas respeitadas, enquanto que os produtos que eu comprei por indicação das blogueiras me satisfizeram de verdade. #ficaadica

4 comentários:

  1. Nossa, que coisa! Olha, eu amo a Clinique de paixao, mas nunca tive demaquilante da marca. Uma pena que seja ruim desse jeito!
    E quanto ao que foi dito a respeito das blogueiras, acredito que se aplique a muitas delas, mas a muitas de jeito nenhum! Acho que a credibilidade que temos perante nossas leitoras represente o nosso maior bem! Nada compra isso.
    Beijo grande e valeu pela dica do que nao comprar!
    www.experimentaamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As minhas 2 últimas compras foram a água micelar da La Roche EFFACLAR e o famosinho as blogueiras BIODERMA. A água da La Roche me fez mto feliz! :)
    E eu usava todo dia, tanto como demaquilante, tanto pra limpeza normal da pele. Ele acabou ontem. Vou partir pro Bioderma agora. E não fique sem demaquilante decente! Rs... Compra um na sweetcare.pt que chega rapidinho, uns10, 15 dias. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Há mais ou menos 2 anos eu descobri o Vichy Purete Thermale e AMO! Serve pro rosto e pros olhos também e funciona bem não só removendo a maquiagem como também vestígios de "rua": poluição, oleosidade, sujeirinhas... Uso todo dia e recomendo!

    Em relação a esse produto da Clinique que você não gostou, também fiquei surpresa. Tenho vááários produtos da marca e adoro! Esse eu nunca usei, mas já usei o Rinse-Off Eye Makeup Solvent (ganhei de brinde) e até que gostei. Mas o que eu amo mesmo é o Lancôme Bi-facil eye makeup remover.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ótimos comentários, meninas!!
    Acho que vou testar essa da Vichy, hein, Flavinha... Virei fã da marca desde que passei a usar o Normaderm Nuit, perfeito!
    Brigada, queridas!! Bisous

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



1440x900 - 1280x800
iPad - iPhone (1) - iPhone (2)