No escurinho do cinema francês.

Começa nesta sexta-feira o Festival de Cinema Francês em 22 cidades brasileiras. Eu sou suspeita, pois adoro cinema, principalmente cinema francês! E como sou ratinha de sala escura, já assisti a um dos exemplares da mostra e recomendo: Copacabana.

O filme conta a história de uma mãe prafrentex com uma filha by the book. No entanto, mãe é mãe. E pra conquistar a admiração da filha, ela arruma um emprego tradicional a partir do qual se desenrola um roteiro bem como os franceses gostam - carregado na reflexão das relações humanas. E se você se perguntou sobre o título, se tem alguma coisa a ver com a nossa Copacabana, tem sim. Além da música brasileira, já batida em filmes gringos, o Brasil é destino desejo da personagem principal.

Dos outros títulos que serão exibidos, eu aposto em O Pai dos Meus Filhos, Xeque-Mate, Os Nomes do Amor, Simon Werner Desapareceu e Potiche: Esposa Troféu. Vou tentar assistir a todos e sempre que assitir a um deles, postarei minhas impressões no Twitter, stay tuned!

Aproveitando que cinema e namoro tem tudo a ver, fica a dica de programa para este domingo. E pra quem mora no Rio, eu sugiro alguns restaurantes franceses para compor o clima romantique:
O Oui Oui no Humaitá, que abrirá excepcionalmente neste domingo com um cardápio especial harmonizado.
O Bistro du Leme, que servirá o seu cardápio especial também no sábado - para os casais mais descolados é uma ótima pedida para fugir do rush no domingo!
E o CT Brasserie, do queridíssimo Claude Troisgros, que fica no Fashion Mall - o que pode ser bastante útil para quem não teve tempo de comprar o presente.
Ah, qualquer que seja o escolhido, s'il vous plaît, faça reserva ;-)

Abaixo, assista ao filme divulgação do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



1440x900 - 1280x800
iPad - iPhone (1) - iPhone (2)