Já escolheu o seu batom do inverno?

Vai chegando o inverno e lá vêm eles, os batons vermelhos! Pra usar batom vermelho é preciso personalidade, convenhamos. Não é qualquer uma que segura não! Principalmente as mais clarinhas como eu, nas quais o batom vermelho chega antes de você rsrsrs... Já as mais morenas e negras podem achar que o batom vermelho tem menos impacto nelas, porque compete com a cor natural dos lábios e do rosto, mas eu acho que tudo é uma questão de preparação da boca (passar uma base pra dar uma apagadinha na cor natural e sobressair o batom, por exemplo) e escolha do tom.

Não só a cor vermelha, mas também o formato e tamanho da boca influenciam no impacto do batom. Quem tem boca maior e menos ousadia, talvez deva apostar nos de textura mate, porque os brilhosos destacam mais a boca. Eu tenho boca pequena, mas mesmo assim prefiro os mates aos brilhosos, porque estou começando a usar e acho que os mates ficam mais elegantes, chamando a atenção de forma mais comedida (se é que isso é possível!).


Mas pra quem tem a boca pequena e quer arrasar quarteirão, pode tentar, antes de passar o vermelho escolhido (de preferência com brilho), aplicar o Extra Volume da Avon. Ele tem uma proteína que estimula a produção de colágeno dando a sensação de lábios maiores. Eu, na verdade, uso o Extra Volume (cor: pillow. Escolha um tom compatível com o da sua boca para essa finalidade) com quase todos os meus batons, porque sempre quero que os meus lábios cresçam um pouquinho.


Vou falar pra vocês, então, dos meus dois batons vermelhos preferidos. O primeiro é o Ruby Woo da MAC (na foto com a linda Vic Ceridono do diadebeauté), que eu amo de paixão por ser mega mate e dar aquele efeito elegante que eu falei. Não me sinto querendo chamar a atenção com ele, é o batom vermelho mais confortável que eu já experimentei. Porém, os lábios têm que estar bem hidratados porque ele é seco mesmo! Se tiver rachaduras nos lábios ele vai mostrar com certeza! Se os seus lábios não tiverem em perfeito estado, você pode tentar passar um balm antes. Mas minha sugestão é que você cuide desses lábios, menina! Passar uma pomada bepantol todos os dias a noite até que seus lábios se recuperem, por exemplo. Agora, se o seu problema for crônico, consultar um dermatologista é muito importante! Daí, com os lábios saudáveis, você poderá usar seu batom vermelho sem medo de ser feliz.


para a noite, quando me sinto mais a vontade para ousar (só um pouquinho), uso o YSL Rouge Pur Couture 14, puro glamour. Ele tem um brilhinho discreto, mas uma cor bem intesa e cobertura acetinada. A textura é deliciosa, parece que você está hidratando os lábios quando passa ele. E tem um cheirinho ótimo também. Além na embagem rycha (ouro, muito ouro! Rs...), que dá um chega pra lá nos meus MACs do organizador de maquiagem rsrsrs...

Resumindo, vermelhos mates são mais "discretos" e elegantes, vermelhos brilhosos são mais ousados e sexies. Por isso, uso os primeiros em qualquer ocasião, mas os segundos só a noite. Porém, acredito que essa seja uma questão muito pessoal. Veja a seguir o vídeo que eu fiz com a querida Vic Ceridono (editora de beleza da Vogue, mesma da foto) falando dos seus batons vermelhos (veja alguns deles aqui) e perceba que o uso depende mais da personalidade e do mood de cada uma mesmo.




Muito obrigada, Vic (fofa), pelo papitcho!
E @dianamrs (amiga-irmã), pela gravação!
Bisous

9 comentários:

  1. Sim.... escolhi o Vinho da Natura Una! Ficou tão lindo e invernal! ♥

    Isso pq eu ainda fico meio assim de usar os vermelhos, acho que se destacam muito na minha pele mega branca e nos meus lábios grossos.

    Adorei o vídeo! ^^

    Beijos Grandes

    ResponderExcluir
  2. Querida, amei o post!!! Você sabe o quanto sou adepta de posts em vídeo, e o seu ficou o máximo! Adorei as dicas da Vic. O Ruby Woo mora na minha bolsa e no meu coração! rs... já o Rouge Pur, YSL, que ela mencionou, fiz até post sobre os meus com nome gravado, acho TUDO DE BOM!
    Fiquei curiosa com o da NARS.
    Acho o post ótimo, porque eu mesma sou daquelas que negaram em absoluto o batom vermelho por anos e anos! Só esse ano, aos 30, me descobri neles! E recomendo!
    Beijo enorme e parabéns pelo post!
    Fabí Madruga
    www.experimentaamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tô aqui me encantando com o meu Russian Red! S2
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de batons vermelhos ou puxado para esse tom! Acho chique e fino, bem elegante tbm!
    Eu ganhei um da natura, mas não me lembr a cor. rs
    Beijoos =*

    ResponderExcluir
  5. Adoro vocês virem comentar, meninas! Brigada!!
    Bisous

    ResponderExcluir
  6. Eu amoooooooooooooo YSL! hahahhahahaa
    Lembrando que teve um evento na shampoo cosmeticos em ipanema gravando os nomes de quem comprasse o batom na hora. :)
    Um viva aos vermelhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Poxa... E eu perdi esse evento, Carola?? Numcredito!! :o(
    Je suis amoureuse avec YSL! Merci, cherie!!
    Mais je n'ai pas oublié de Lancôme hihihi...
    Bisous

    ResponderExcluir
  8. Nossa vc ficou lindaaaaaaaa com esse batom!!! Sério...eu qria tanto um dessa cor mas nem axo q ficaria tão perfeito qnt em vc! rs
    tou começando, mas se puder dar uma passadinha...tentando me encaixar na blogsfera!
    http://bichugrilu.blogspot.com/
    Semana boho...

    ResponderExcluir
  9. Olá, Anna! Na verdade, a foto é da Vic Ceridono, editora de beleza da Vogue, que eu entrevistei no vídeo. Ela fica mesmo linda de batom vermelho! Muito elegante. Merci pelo comentário e boa sorte na nova empreitada! Bisous

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



1440x900 - 1280x800
iPad - iPhone (1) - iPhone (2)