Desmitificando o corretivo.

Eu até hoje não aprendi a usar o corretivo direito, mas não ouso dizer que ele seja dispensável. Então, convidei uma amiga para falar com vocês sobre esse tema. É a minha amiga mais entusiasta da maquiagem. Está num estágio bem mais avançado que o nosso, mas é super generosa e promete ir direto ao ponto sem nos assustar rsrsrs Com a palavra, Diana (@dianamrs no twitter):

Eu também não sou lá muito experiente, mas vou começar com uma pequena ousadia: o corretivo pode ser dispensado sim. Mas infelizmente, não pela maioria de nós. Vejam bem o nome do produto: CORRETIVO. Se você é uma das sortudas abençoadas com uma pele lisinha e uniforme, por que você usaria corretivo? Mesmo que a sua pele não seja perfeita e você tenha apenas pequenas imperfeições ou manchas, uma base levinha vai resolver os seus problemas e quanto menos maquiagem você usar, mais leve e natural vai ser o resultado.

Agora vamos à realidade da maiorias das meninas, e a minha também. Se você tem manchas mais severas, acne, olheiras mais pesadas... o corretivo vai ser seu grande amigo. Ele não faz milagre (quem faz isso é o Photoshop, rs), mas ajuda a disfarçar bastante essas marcas e a fortalecer nossa autoconfiança, que é o mais importante. E aí, chegamos ao mais chatinho, que é escolher o corretivo. Isso é complicado porque essa escolha é extremamente pessoal e nem sempre o que é melhor pra mim vai ser melhor pra você.

Anyway, as dicas que eu dou para ajudar nesse processo são atentar para a textura e cor. Se você precisa de menos cobertura vá pelos mais líquidos, mais cobertura opte pelos mais cremosinhos, pois geralmente são mais potentes. Quanto à cor, eu prefiro o que seja mais próximo da minha cor possível. Algumas pessoas sugerem/usam um tom um pouquinho mais claro e isso funciona bem para as olheiras, mas imagina você corrigir uma espinha no meio da bochecha com corretivo mais claro que a sua cor. Fica mais difícil, né? Dica prática: se você tem uma loja de maquiagem no seu caminho diário, passe por lá no começo do dia e peça para te aplicarem o corretivo. Veja como se comporta na sua pele ao longo do dia. Quando possível, é sempre bom testar antes de fazer o investimento ;)

Uma vez que você encontre o corretivo para chamar de seu, os próximos passos vão seguindo naturalmente. Boa make up pra vocês, antonietinhas!
Bjs, Diana


Brigada, Di!!

2 comentários:

  1. Parece que o tema foi feito pra mim, q não sabia nem a diferença entre base e corretivo rs. O blog está lindo, parabéns!
    Aguardando o próximo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olha eu de aparecida aí! Adorei o espaço amiga! Quando precisar de um ensaio fotográfico, me chama de novo! Rs... Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



1440x900 - 1280x800
iPad - iPhone (1) - iPhone (2)